Este centro esportivo na Tailândia é totalmente feito de bambu

Localizada na cidade de Chiang Mai, na Tailândia, a Panyaden International School busca ensinar aos alunos valores humanos baseados no budismo ao mesmo tempo em que oferece um currículo educacional britânico.

O espaço escolhido para a instituição é um resumo destes valores, ao mostrar que o amor e o respeito à natureza merecem ser celebrados em cada aspecto da construção.

Dessa forma, o centro esportivo da escola foi construído apenas com bambu e nenhum outro material. O projeto ganhou o nome de Bamboo Sports Hall e aproximou as crianças ainda mais da natureza, ao mostrar que materiais naturais podem ser tão ou mais resistentes quanto os usados em contruções convencionais, além de oferecerem mais ventilação, mantendo os ambientes frescos. Graças a essas características, não há necessidade de ar condicionado nas instalações.

Tudo isso, aliado a uma sensação agradável que só a arquitura natural é capaz de oferecer. Mais importante do que a parte estética, é a funcionalidade da construção, capaz de suportar ventos de alta velocidade e até terremotos. Estima-se que a construção vá durar, pelo menos, 50 anos.

Espia só mais algumas fotos da construção:

Fonte Hypeness