Instituto Mauá de Tecnologia marca presença no Congresso IASS 2018

Representante da instituição apresentou trabalho num dos congressos mais conceituados na Engenharia de Estruturas

São Paulo, agosto de 2018 – O Instituto Mauá de Tecnologia esteve entre os participantes do Congresso IASS 2018, que aconteceu em julho, no Massachusetts Institute of Technology (MIT). O tema do evento neste ano era focado na criatividade e o objetivo foi reunir pesquisadores e projetistas da Engenharia Estrutural, Arquitetura e Design, para mostrar os avanços nessas áreas.

Entre os poucos trabalhos brasileiros apresentados, estava o da Paula Meirelles Bolelli, que faz parte do Corpo Técnico da Engenharia Civil do Instituto Mauá de Tecnologia. “Foi a minha primeira apresentação em um congresso e uma honra poder expor meu trabalho para professores do MIT e para pesquisadores do mundo inteiro, além de representantes de diversas empresas ligadas à Engenharia e Design”, contou Paula.

O trabalho, que faz parte da pesquisa do mestrado que está desenvolvendo em Engenharia de Estruturas, envolve o projeto e a construção de um modelo de tensoestruturas, utilizadas principalmente como estruturas de cobertura. O foco é trabalhar na modelagem computacional de uma estrutura tensegrity e na confecção do respectivo modelo físico.

“Tenho certeza de que com as diversas apresentações que assisti, consegui trazer muitas informações e novidades para os alunos e professores da Mauá, e é um prazer poder compartilhar com eles um pouco do que eu aprendi por lá”, destacou Bolelli, que teve ainda a oportunidade de visitar as instalações das instituições MIT e Harvard.

 

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 56 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.  O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 52 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.

Fonte Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia