Engenharia aplicada às obras de fundações e contenções

FAAP e Geofix realizam a 8ª edição do curso, cujas inscrições terminam na próxima semana

A Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e a Geofix Fundações estão com as inscrições abertas para a 8.ª edição do curso gratuito de Engenharia Aplicada às Obras de Fundações e Contenções. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 1.º de julho e aguardar a seleção para confirmar a participação. As vagas são limitadas.

“Nosso objetivo é estimular a cooperação tecnológica entre a comunidade acadêmica e a iniciativa privada, proporcionando aos alunos e profissionais do mercado de trabalho os conhecimentos teórico e prático das principais técnicas de fundações e contenções”, explica a professora Thelma Lascala, coordenadora do curso de Engenharia Civil da FAAP.

O programa abordará temas como contenções em parede diafragma, fundações marítimas, estaca do tipo hélice contínua, hidrofresa, provas de carga, manutenção em equipamentos, tirantes, obras geotécnicas e de fundações na transposição do Rio São Francisco, entre outros. Além das aulas teóricas, os participantes farão visitas técnicas semanais.

Curso Geofix – Engenharia Aplicada às Obras de Fundações e Contenções
Aula inaugural: 01 de agosto
Encerramento: 24 de agosto
Horário: das 14h às 17h30
Local: FAAP – Centro de Convenções
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Informações – clique aqui!

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

Fonte Assessoria de Imprensa FAAP