Engenharia da Arena de Rostov: conheça a sede do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2018

Conheça a Arena de Rostov

Cidade: Rostov-do-don
​Inauguração: 2018
Projeto: Novo (construído para a Copa 2018)
Jogos sediados durante a Copa: 5
Capacidade: 45 mil pessoas
Custo: US$ 350 milhões (quase R$ 1.3 bilhão)

Engenharia da Arena de Rostov | Desenvolvimento no entorno

O estádio servirá de ponto focal para investimentos e novos desenvolvimentos. A cidade aumentou de tamanho com a urbanização desta região, o objetivo a longo prazo é mudar o centro de Rostov-on-Don para próximo do estádio. A arena foi o primeiro grande projeto na margem sul do rio Don, antes a cidade se situava apenas ao norte.

Arquitetura

A forma do telhado da arena imita os movimentos do rio Don (um dos maiores rios da Rússia) e sua forma irregular são características distintivas.

Engenharia da Arena de RostovA parte norte do estádio é parcialmente descoberta, as diferentes alturas nas arquibancadas permitem que seja possível apreciar as vistas da cidade e do rio.
Engenharia da Arena de Rostov
Arena de Rostov

Engenharia da Arena de RostovObras | Engenharia da Arena de Rostov

Nas fotos, a fachada externa do prédio parece a versão 3D do projeto por seu aspecto visual impecável. O complexo de cinco andares do estádio tem a forma de um retângulo com cantos arredondados, cobertura de teto ondulada feita de uma membrana de lona, com abertura central retangular logo acima do campo.
Existe uma proposta para transformar toda a área ao redor do estádio após a copa. O projeto cita a construção de um centro de esportes que irá dispor de: um canal de remo, área para esportes aquáticos, pista de patinação no gelo, quadra de handebol e um centro equestre. Todos seriam também para uso da população. Tudo isso e muito mais marca de forma muito expressiva a Engenharia da Arena de Rostov.
Engenharia da Arena de Rostov

Engenharia da Arena de Rostov
Você sabia?

Em 2013, durante o início da construção, foram encontradas cinco granadas não detonadas da Segunda Guerra Mundial.
Bomba segunda guerra – Arena de Rostov – Engenharia da Arena de Rostov
Bomba da segunda guerra

Bomba segunda guerra - Arena de Rostov - Engenharia da Arena de Rostov

Fonte Blog da Engenharia