Ex- diretor do Instituto de Engenharia recebe o Prêmio Pensador de Cidades

O engenheiro Luiz Célio Bottura, ex-diretor do então Departamento de Transporte do Instituto de Engenharia, recebeu nesta segunda (11) o Prêmio Pensador de Cidades – Luiz Antonio Pompéia.

Organizado pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio – Embraesp – em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, o prêmio tem por objetivo estimular iniciativas de pessoas, que, por sua atuação, tenham contribuído para a inclusão do cidadão no organismo urbanístico das cidades, criando uma sinergia íntima entre o homem e a sua metrópole, tendo como proposta final a melhor qualidade de vida.

Engenheiro Agrimensor, pela Escola de Engenharia de Agrimensura de Araraquara, e pós-graduado em Planejamento Territorial, pela Poli/USP, desde a década de 70, Bottura dá sua contribuição para a cidade, com trabalhos de estudos de desenvolvimento urbano e controle da gestão.

No Instituto de Engenharia, além de diretor do Departamento de Transporte, foi membro dos Conselhos Consultivo e Deliberativo.

O prêmio foi criado em 2003 em homenagem ao seu mentor, o fundador-presidente da Embraesp, Luiz Antonio Pompéia, carioca de nascimento, que dedicou boa parte de sua vida para “Pensar São Paulo”.