Livro – Eu, um vencedor

Autor - Fernando Beltrão. Editora Harbra. Exemplar disponível na Biblioteca do Instituto.

Assim como no ENEM, nos vestibulares e concursos, na vida também há barreiras, obstáculos, dificuldades que precisam ser superadas.

Não dá para vencer sem método, sem estratégia. Não é possível obter sucesso sem dedicação, sem esforço, sem atitude. Simplesmente, não há caminhada sem obstáculos, sem problemas, sem riscos. Definitivamente, não dá para chegar a algum lugar sem planejamento, sem uma grande motivação. Finalmente, mesmo que a vitória, o sucesso, o pódio, o nirvana cheguem. Nenhum valor terá se não tiver sido conquistado com base moral, com ética. Sobre isso fala este livro: estratégias, atitudes, obstáculos, motivação e ética, aplicáveis não só à realidade dos vestibulandos e/ou concurseiros, mas também a todo aquele que quer vencer na vida!

Utilizando como pano de fundo pequenas histórias de faz-de-conta, lendas, textos de tradição oral ou até mesmo anedotas tradicionais, o leitor é motivado a refletir sobre os caminhos que o levarão a atingir seus objetivos. São noventa e nove textos repletos de sensibilidade e ponderações para que você mesmo encontre as suas respostas, as soluções para os seus problemas.

Sobre o autor

Fernando Beltrão é, há quase trinta anos, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Pernambuco, onde se formou em 1986.

Profissional conhecido e reconhecido por sua dedicação à educação de adolescentes e jovens, idealizou, fundou e implementou um dos maiores projetos educacionais do nosso País: a Academia de Estudos Fernandinho Beltrão, cujo lema é: “Aqui se aprende a aprender!”.