FAAP realiza workshop sobre construções em madeira com especialista internacional

O suíço Udo Thönnissen é convidado do curso de pós-graduação em Arquitetura em Madeira. As inscrições para o público externo estão abertas

Fachada FAAP (Foto Fernando Silveira)

Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) promove entre os dias 2 e 11 de maio o workshop Estruturas Recíprocas em Madeira, que será ministrado pelo arquiteto e designer suíço Udo Thönnissen, autor de livros e artigos sobre o tema.

Com carga horária de 40 horas, o objetivo do encontro é apresentar os conceitos e tecnologias de construção em madeira que ainda não foram feitos no Brasil, demonstrando as qualidades do produto como matéria-prima de alta tecnologia. Para isso, o especialista mesclará conteúdos teóricos com aulas práticas, nas quais os participantes terão que desenvolver desenhos, além de produzir e montar peças em madeira.

Sobre o palestrante

Projeto de Udo Thönnissen

Udo Thönnissen é arquiteto e designer em Zurique, Suíça. Estudou na Universidade Técnica da Renânia do Norte –  Vestfália (RWTH), em Aachen (Alemanha), e na Universidade Internacional de Catalunha, em Barcelona (Espanha). Pesquisador e palestrante no Instituto Federal de Tecnologia (ETH), em Zurique, contribuiu extensamente para várias publicações especializadas, além de ser autor do livro que é referência na área de estruturas recíprocas.

Workshop Estrutura Recíprocas em Madeira, com Udo Thönnissen