Nova York vai instalar mil novos postos de abastecimento de veículos elétricos

Não é só a China que está tendo investimento pesado nos carros elétricos. Em Nova York, nos EUA, foi  anunciado um investimento de US$ 10 milhões para expansão de postos de abastecimentos para carros elétricos pela cidade toda.

 A meta da prefeitura é ousada: o objetivo é que até 2025 metade dos carros que circulam pela cidade sejam movidos a energia elétrica. Para que isso aconteça, no entanto, é preciso que 20% dos novos carros adquiridos em Nova York sejam elétricos, o que torna extremamente necessário apostar em medidas que atraiam os motoristas a adotar esse tipo de veículo.

Até 2020, a ideia é ter pelo menos 50 novos postos – com 20 estações de abastecimento rápido, em cada um. O projeto prevê mil novas estações.

As obras vão começar neste ano e serão coordenadas pela empresa Con Edison, que já está mapeando os melhores locais para instalação dos postos.

“Nova York continuará investindo em novas tecnologias para reduzir emissões, especialmente com a abdicação do governo Trump em contribuir para o combate às mudanças do clima”, diz o prefeito Bill de Blasio. “Ao tornar o veículo elétrico mais conveniente, incentivamos que os cidadãos façam a troca por esse tipo de carro”, conclui.

Eles estão estimando que cada posto abastecerá aproximadamente doze mil veículos por semana.

Fonte Engenharia E