Petrobras e Instituto de Engenharia tratam da criação de Fórum de Petróleo e Gás

Da esquerda para direita: José Eduardo Frascá Poyares Jardim, conselheiro do IE; André Stegall, diretor CMAIE; Eduardo Lafraia; George Paulus; Miriana Marques, respectivamente, presidente, diretor de Comunicação e VP de Relações Internas do IE; Pedro Parente, presidente da Petrobras; Victor Brecheret Filho, VP Adm. Finanças IE; e José Roberto Bernasconi, conselheiro IE

Pedro Parente, presidente da Petrobras, esteve na sede do Instituto de Engenharia, em São Paulo, e foi recebido pelo presidente da entidade, Eduardo Lafraia, com objetivo de criar um Fórum de Petróleo e Gás na entidade. O Fórum apoiará ativamente projetos de interesse nacional e servirá como um espaço de diálogo entre a empresa, representantes do governo e a capacidade instalada de Engenharia no país (profissionais, empresas e academia).

A proposta foi feita no momento em que o Instituto cria sua Divisão Técnica de Óleo e Gás. “O Instituto de Engenharia cumpre sua missão ao servir de fórum de debates e soluções, atuando como uma plataforma de apoio e alavancadora do desenvolvimento nacional no setor de Petróleo e Gás”, concluiu Lafraia.

Estavam também presentes Vahan Agopyan, reitor da USP, e dirigentes de diversas entidades relacionadas à Engenharia brasileira.