Palestra – BIM – A primeira vez ninguém esquece

Realizar uma obra gera grande volume de informações e envolve profissionais de diferentes áreas. O segredo do sucesso é promover uma comunicação ágil e eficiente, com compartilhamento de dados entre todos os players envolvidos. E, para isso, hoje se implementa BIM (Modelo de Informação da Construção), metodologia que garante que exista apenas um idioma nas construções e ainda proporciona uma visão mais completa da obra.

E, como toda a primeira vez é sempre importante, com BIM não é diferente. Por isso, no dia 17 de abril (terça-feira), às 19h (Brasil) / 23h (Portugal) realizaremos a Masterclass on-line e gratuita: BIM – A Primeira Vez Ninguém Esquece, na qual a arquiteta Caroline Cabral contará como foi a sua primeira experiência em BIM e abordará: – Ambiente digital único proporcionado pelo BIM – Softwares e servidores utilizados – LOD (nível de desenvolvimento) – Arquivo nomenclatura, modelo e bibliotecas familiares – Fluxo de trabalho e Workset – Como BIM ajudou no projeto – Dicas para a sua primeira vez e o que melhorar na próxima – Como foi depois da primeira vez com BIM

Para participar, basta cadastra-se no link:

Sobre os palestrantes

Caroline Cabral
Arquiteta e Mestre pela Universidade de Coimbra (PT). Trabalhou na Universidade e em escritórios de arquitetura em Portugal e no Brasil, participando desde um Masterplan para Angola a projetos comerciais e residenciais de pequeno e médio porte. Atualmente cursa a 3ª Ed. do International Master BIM Manager

Silvia Rojas é Arquiteta e Urbanista graduada pela FAAP (SP – Brasil) e Pós-graduada em Arquitetura e Urbanismo Meio Ambiental pela UPC (Barcelona). Esteve envolvida em projetos BIM em escritórios como Ricardo Julião Arquitetos, Vivá Arquitetura e Bel Frank. É responsável pelas áreas de Academic Tutor e International e Sales Account dos Masteres BIM.

Alessandro Ferrari é Arquiteto e Urbanista formado pela UNIARA (Araraquara – Brasil) e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos – FGV. É BIM Manager formado pelo International Master BIM Manager e responsável pela área de Sales Account dos Masteres BIM e BIM Consultant Zigurat.

Serviço:
Masterclass: BIM – A Primeira Vez Ninguém Esquece por Caroline Cabral
Data: 17/04/2018
Horário: 19h (horário de Brasília)
Modalidade: Online
Para inscrições, clique aqui.