Tecnologia de empresa mineira combate calor e pode até substituir o ar condicionado

Sabe aquele incômodo causado pelas altas temperaturas e o calor intenso? Isso não é problema para a 3TC Isolamento. Calma, não é feitiçaria, é tecnologia! Utilizando uma tecnologia altamente inovadora para a construção civil, a empresa está revolucionando o mercado de isolamento térmico no país. A manta térmica, desenvolvida pela 3TC, isola termicamente o ambiente interno do ambiente externo, se tornando a inimiga número 1 do calor. Dessa forma, em alguns casos, o 3TC elimina a necessidade do ar condicionado.

A tecnologia patenteada, que resultou no 3TC, é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento em diversas universidades e obras de construção civil no Brasil e Estados Unidos. Este esforço resultou em um produto muito simples, fácil de aplicar e barato, exigências do competitivo mercado brasileiro.

O 3TC adapta-se à sua necessidade, garantindo sensações térmicas mais agradáveis em praticamente qualquer ambiente a um preço muito acessível. Além de atender todas as normas de segurança, apresentar eficiência e durabilidade, a versatilidade da tecnologia permite fácil adaptação a diferentes tipos de estruturas. O produto 3TC é ideal para telhados de todos os tipos, galpões, subcoberturas, paredes de alvenaria, drywall, lajes, veículos, steelframe e containers. O 3TC é ideal para ser usado até em sua Kombi, como o pessoal doVirando Mundo fez.

Garrafa Térmica + NASA = 3TC

Para explicar como o 3TC funciona, precisamos falar sobre suas origens. O 3TC alia tecnologias de isolamento térmico da NASA com o conceito simples e eficaz da garrafa térmica. A garrafa térmica consegue isolar seu espaço interno utilizando de espaço de ar e camadas refletivas. A NASA utiliza este mesmo conceito nas roupas dos astronautas com o Mylar.

O Mylar é um polímero fruto de anos de pesquisa e desenvolvimento da NASA, que buscava um material leve, eficaz e altamente refletivo para compor as camadas de isolamento de roupas de astronautas. Além disso, também era necessário proteger equipamentos e veículos espaciais da alta radiação no espaço e da variação de temperatura.

O 3TC é composto da mesma película utilizada pela NASA, o Mylar, e um núcleo de EPS de 98% composto por ar, replicando o conceito da garrafa térmica ao utilizar a tecnologia relacionada à exploração espacial em um novo propósito. Desta forma a manta térmica 3TC atua controlando diretamente as três formas de transferência de calor – condução, convecção e radiação.

A inovação tecnológica do 3TC segue uma lógica diferente dos isolamentos térmicos tradicionais que valorizam simplesmente a espessura. Fabricado tanto em placas quanto em manta térmica/rolos, o 3TC consegue eficiência em mantas térmicas de apenas 10mm.

No site da empresa você encontra mais detalhes técnicos de como o 3TC funciona de acordo com a termodinâmica, além de recomendação de espessura para cada tipo de aplicação.

Reduza em até 30% da sua conta de energia elétrica com o 3TC

Todos nós pensamos em reduzir os gastos com energia e gerar economia nas nossas contas do final do mês. Como atingir esse objetivo no mundo atual, onde a mudança climática é constante, com temperaturas cada vez maiores e desagradáveis?

Quando instalado, o 3TC se mostra totalmente eficiente para a redução de gastos energéticos. Afinal de contas, o melhor sistema de climatização é aquele que não gasta energia, e a energia com o menor custo, é a energia que não é utilizada. A estrutura sanduíche da tecnologia 3TC evita o aumento da temperatura interna dos ambientes o que, consequentemente, reduz ou até elimina a necessidade de usar aparelhos de climatização, como o ar condicionado. Inclusive, cuidado ao não cair em pegadinhas ao comprar seu ar condicionado! Além disso, o 3TC pode vir com a face de baixo branca, e servir como forro, dando um excelente acabamento.

Caso você esteja planejando instalar um climatizador ou saber da economia proporcionada pelo 3TC, utilize a calculadora de BTUs do site da empresa para saber exatamente qual a potência ideal para seu ambiente, com ou sem o 3TC.

Fonte Engenharia E