Instituto e escolas de engenharia se unem para melhoria do ensino da Engenharia

Diretoria do IE se reuniu com representantes da FAAP, Mackenzie, Instituto Mauá e São Judas

Com o objetivo de iniciar uma ação de reaproximação com as escolas de engenharia e, consequentemente, dos professores e estudantes de Engenharia, o Instituto realizou, em 8 de março, um encontro com representantes da FAAP, Mackenzie, Instituto Mauá de Tecnologia e Universidade São Judas.

O Instituto fez uma apresentação sobre proposições de ações conjuntas e depois ouviu as proposta dos representantes das escolas. Entre os pontos sugeridos, temos:

A criação de um programa de apoio aos alunos quanto aos fundamentos de Engenharia; eventos para despertar o gosto pela Engenharia em alunos dos ensinos fundamental e médio; criação de competições e hackathoms sobre temas da Engenharia, realização de eventos para que os estudantes e profissionais entendam as responsabilidades técnicas e éticas profissionais, e promoção da mentoria de TCC (Trabalhos de Conclusão de Curso) pelos engenheiros associados ao IE e pelas Divisões Técnicas, entre outros pontos.

Haverá reuniões mensais, sempre na primeira quinta-feira do mês. O próximo encontro será em 5 de abril, no Instituto Mauá de Tecnologia.