Apresentação da Linha 13 – Jade – da CPTM – no IE

À dir., Eduardo Lafraia, presidente do Instituto de Engenharia, e Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, presidente da CPTM, durante abertura da apresentação

Representantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresentaram hoje (28), no Instituto de Engenharia, detalhes sobre o início da operação da Linha 13-Jade, prevista para 31 de março/2018 , que conectará o aeroporto de Guarulhos à rede metroferroviária.

A Linha operacional terá 12,2 km de extensão, sendo 4,3 km em superfície e 7,9 km em elevado, e três estações: estação Engenheiro Goulart (São Paulo), conexão com Linha 12-Safira da CPTM; estação Guarulhos – CECAP (Guarulhos), junto ao Parque CECAP e a Rodovia Hélio Smidt; e estação Aeroporto – Guarulhos, próximo do acesso ao Terminal 1 do Aeroporto.

O projeto de engenharia, a implantação da obra e a operação de nova linha, entre outros temas foram abordados durante o evento.

Ivan Metran Whately, diretor do Depto. de Engenharia de Mobilidade e Logística do Instituto de Engenharia, um dos coordenadores do evento