Startup de elétricos oferece 5 anos de carga solar gratuita aos motoristas

Se é incentivo que os motoristas precisam para abandonar os veículos poluidores, dentro de poucos anos as ruas na Europa terá apenas carros elétricos. Depois de diversos anúncios sobre o aumento de postos de recarga, promovido por diversas empresas, agora uma startup sueca dá um benefício a mais para quem escolher sua marca: a possibilidade de ser ressarcida pelo gasto energético do automóvel.

Desenvolvido pelo grupo de veículos elétricos Uniti, o modelo de dois lugares foi “otimizado para alto desempenho e agilidade em ambiente urbano”. Segundo a startup, o veículo é projetado para emitir 75% menos carbono do que os elétricos convencionais em todo seu ciclo de vida.

Além dos benefícios de ter um modelo que não depende de combustíveis fósseis, os clientes receberão, por cinco anos, a quantidade de energia suficiente para carregar seus veículos. A eletricidade virá de fonte solar, que a Uniti conseguirá armazenar e distribuir em parceria com a empresa de energia e mobilidade eletrônica E.ON.

“Esta é também uma nova abordagem. Sabemos que a maior parte da cobrança, especialmente para esses tipos de carros, ocorrerá em casa. Esses tipos de solução são, portanto, particularmente sustentáveis”, afirma Tobias Ekman, Gerente de Inovação da Uniti.

O modelo foi lançado na última quinta-feira (7) em Landskrona, uma cidade da suécia que faz parte do condado de Skåne, e não tem previsão de chegar ao Brasil.

Autor: Ciclo Vivo