Loja atacadista tem maior usina solar do Pará em sua cobertura

A rede Assaí Atacadista inaugurou sua segunda loja no Pará na semana passada e, com ela, trouxe também para o Estado uma tecnologia inédita na região: na cobertura da loja foram instalados aproximadamente 2.500 painéis fotovoltaicos em uma área de 6 mil m². A usina solar tem capacidade total de 760 kWp, o que equivale a uma economia de aproximadamente 30% no consumo de energia elétrica da loja. O projeto foi desenvolvido em parceria com a GreenYellow.

A produção anual de energia da usina instalada na unidade de Ananindeua será equivalente ao consumo de 620 residências no mesmo período e capaz de manter 4.300 televisores ligados diariamente por 5 horas. Com esse projeto, o Assaí aumenta em 150% a capacidade de geração de energia solar do Estado do Pará, que antes da instalação da usina solar contava com aproximadamente 400 kWp.

O Assaí já vem implementando em suas novas lojas um método construtivo que leva em consideração ganhos para o meio ambiente, visando aprimorar sua eficiência energética, e a instalação da usina solar em Ananindeua enfatiza essa vertente da rede. “A instalação de Ananindeua é a terceira usina solar que o Assaí inaugura e reforça nosso avanço na geração fotovoltaica em grande escala, contribuindo para uma operação cada vez mais sustentável”, salienta Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Autor: Ciclo Vivo