Engenheiro Vahan Agopyan é o novo reitor da USP


Vahan Agopyan (à dir.) é o novo reitor da Universidade de São Paulo

Vahan Agopyan, Eminente Engenheiro do Ano em 2004, pelo Instituto de Engenharia, e associado à Casa, desde 1999, é o novo reitor da Universidade de São Paulo.

Nomeado nesta segunda (13), pelo governador Geraldo Alckimin, Vahan Agopyan terá como vice-reitor o professor Antonio Carlos Hernandes.

Engenheiro Civil formado pela Poli/USP, é mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis pela mesma instituição e Ph.D. pela Universidade de Londres King’s College.

O engenheiro é professor da USP, desde 1975, foi vice-diretor e diretor da Poli; diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT); coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, vice-presidente do Conselho Internacional para Pesquisa em Inovação em Edificação e Construção, foi pró-reitor de Pós-Graduação da USP, entre 2010 a 2014 e, atualmente, ocupa o cargo de vice-reitor da Universidade.

A diretoria e membros dos Conselhos Deliberativo e Consultivo do Instituto de Engenharia parabenizam o amigo e professor e se sentem honrados em ter nesta Casa tão ilustre engenheiro.

*Fonte: Jornal da USP
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Autor: Isabel Dianin