Início Notícias Curiosidade Estudantes de engenharia de petróleo vencem disputa mundial

Estudantes de engenharia de petróleo vencem disputa mundial

Uma equipe de estudantes de Engenharia de Petróleo da Universidade Católica de Santos (UniSantos) ganhou a competição PetroBowl, o evento é internacional e nele são feitas perguntas sobre aspectos técnicos, históricos e econômicos da indústria petrolífera.

Realizado na última segunda-feira (9), em San Antonio (Estados Unidos), o evento é organizado pela Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE) e reuniu as universidades vinculadas à essa instituição.

A equipe brasileira é formada por quatro integrantes: Guilherme Nunes Lopes, Leonardo Fonseca Reginato, Luiz Felipe Bernardes de Sá e Bárbara Gonçalves Daud Meneguesso, sendo esta última a capitã.
Em maio, após disputar a seletiva regional em Buenos Aires (Argentina), a equipe da UniSantos se destacou entre os 17 concorrentes de sete países diferentes e foi uma das cinco classificadas para a disputa mundial.

Um dos maiores desafios da equipe foi encarar o grupo da Universidade de Louisiana em Lafayette, vice-campeão do ano passado.

“Ficamos nervosos no primeiro desafio. É uma pressão grande, porque estamos carregando também o nome da universidade e do nosso país, mas vencemos”, afirmou Bárbara.

Em seguida, a equipe derrotou a Universidade Nacional de Engenharia de Lima (Peru). Nas quartas de final, a equipe foi superada pela Universidade de Oklahoma (Estados Unidos).

No ano passado, Bárbara, Lopes e Reginato já mostraram que estavam preparados para a disputa. Afinal, eles conquistaram a classificação para o PetroBowl. No entanto, o grupo não conseguiu patrocínios para bancar a viagem e participar da competição, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Segundo Bárbara, o bom resultado é fruto de uma boa preparação. “Essa experiência foi essencial para todos nós e nos fez crescer como profissionais. O grande desempenho na competição sempre chama a atenção dos diretores e representantes das mais de 200 empresas que participam do evento”, explica.

Autor: Engenharia é

X
X
X
X
X