Livro – Derecho Inmobiliario Actual

A obra da semana é para os fluentes em Espanhol e que tem aquele interesse na área de direito imobiliário e construção.
 
A obra nasce ao final da graduação sobre direito imobiliário atual, já em sua quarta versão, pela Faculdade de Direito da Universidade dos Andes, a qual possui um grupo destacado de professores e profissionais da indústria imobiliária do Chile.

O advogado Chileno Juan Eduardo Figueroa Valdés atua na área imobiliária e de construção por mais de 30 anos, prestando assessoria jurídica em todas as etapas dos negócios para empresas de construção civil e empresas do setor imobiliário. Juan foi o responsável pela organização do livro, e o autor do 2º e do 12º capítulo, que são sobre: A simulação de que os planos reguladores sejam de utilidade pública perante a constituição; Melhoria dos regulamentos em matéria de responsabilidade civil para assegurar a qualidade das construções.

O livro começa destacando o urbanista e arquiteto Felipe Cádiz Bouch, que fala a respeito da Cidade, Mercado e Produto, analisando o impacto do crescimento da urbanização, que se deve a capacidade das cidades de atrair os trabalhadores capacitados.

Exemplar disponível na biblioteca do Instituto de Engenharia.

Autor: Martha Amorim