Definida diretoria da CMA-IE

André Steagall Gertsenchtein, diretor-superintendente da Câmara da Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia, nomeou os membros da diretoria para a gestão 2017/2018.

Para os cargos foram definidos os seguintes profissionais: Adriana Noemi Pucci, Diretoria de Arbitragem , Claudia Frankel Grosman, Diretoria de Mediação, Jaime Magalhães Machado Júnior, Diretoria Jurídica, Ricardo Medina, Diretoria de Dispute Boards, e Rui Arruda Camargo para a Diretoria Administrativa e Financeira.


A seguir, veja os currículos dos membros da nova diretoria

Adriana Noemi Pucci é sócia na Adriana Noemi Pucci – Sociedade de Advogados, em São Paulo, desde 2012. Doutora em Direito Econômico Financeiro pela USP, [2003], mestre em Integração da América Latina pela USP, [1997], advogada pela Universidade Católica de Santa Fe, Argentina [1988]. WHO’S WHO LEGAL Brazil – Commercial Arbitration – 2017, 2013, 2012, 2011. Foi redatora-chefe da Revista Brasileira de Arbitragem por dez anos, revista especializada na prática da arbitragem doméstica e internacional. Membro do CBAr [Comitê Brasileiro de Arbitragem] e do Comitê Brasileiro da CCI.  



Claudia Frankel Grosman
– Mediadora profissional e negociadora estratégica em gestão de conflitos. Certificada pelo ADR Group (Londres), IMI International Mediation Institute e Instituto Familiae/ Mediativa. Integra o painel de mediadores de várias instituições nacionais e do CPR International Institute for Conflict, Prevention & Resolution de NY. Advogada com MBA no INSPER. Docente e supervisora da Prática de Mediação no Instituto Mediativa e professora convidada do Mediare no RJ. Cocoordenadora do grupo de estudos de Mediação empresarial privada do Comitê Brasileiro de Arbitragem, GEMEP | CBAR. Conselheira do Centro de Solução de Disputas, CSD-PI, e diretora da Câmara de Mediação, CMed-ABPI, da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.

Jaime Magalhães Machado Júnior – Advogado, sócio da Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo Advogados, em São Paulo. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004) e mestre em Direito Político e Econômico na Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009). Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, e na Ordem dos Advogados Portugueses, perante o Conselho Distrital de Lisboa. Atua na advocacia contenciosa e consultiva, predominantemente nas áreas do direito societário, fusões e aquisições, direito econômico, concorrencial, comercial, administrativo e imobiliário. Atua em litígios arbitrais em Câmaras brasileiras e internacionais. Professor universitário.

                                                                                                                                                              

Ricardo Medina – Fundador e diretor primeiro secretário do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC). Vice-presidente do Comitê de Direito da Construção da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção São Paulo (OAB/SP). Professor de Arbitragem, Direito Civil e Direito da Construção e Infraestrutura no Centro de Extensão Universitária/Instituto Internacional de Ciências Sociais (CEU/IICS). Bacharel e Mestre em Direito Internacional pela USP. Pós-graduado em Gestão Empresarial e Negócios pelo Complexo Damásio de Jesus.

Rui Arruda Camargo – Engenheiro Eletricista (1969) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduado (Lato Sensu) em Administração de Empresas pela FGV. Certificado de Habilitação na Prática do Processo Arbitral pela Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia – CMA-IE (1999). Certificado para Dispute Boards, pela Dispute Resolution Board Foundation – DRBF (EUA) (2015). Árbitro e Mediador da Câmara de Medição e Arbitragem do Instituto de Engenharia. Ex-presidente da Junta de Revisão de Litígios dos contratos da 1ª fase do Projeto de Implantação da Linha 4 – Amarela, do Sistema de Metrô de SP.

Autor: Isabel Dianin