Conheça o primeiro óculos de terapia de luz do mundo

ara milhões de pessoas, a chegada do outono e do inverno são eventos indesejáveis. Uma mudança nas estações geralmente traz uma mudança em sua saúde física e mental, devido a poucas horas de luz solar.

No entanto, a empresa com sede na Bélgica, Lucimed, oferece uma nova solução portátil para aqueles que sofrem de problemas quando há pouco sol: o Luminette, um novo dispositivo de terapia de luz, que agora está disponível na Europa .

Desenvolvido após quatro anos de pesquisa universitária e ensaios clínicos, a Luminette é um dispositivo de terapia de luz portátil que oferece alívio comprovado do transtorno afetivo sazonal (SAD), distúrbios do sono e problemas do ritmo circadiano (período de aproximadamente 24 horas sobre o qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos).

Ao contrário dos dispositivos tradicionais de terapia de luz, que exigem que os usuários permaneçam parados em frente a uma caixa de luz, o Luminette é usado como um par de óculos que é colocado acima dos olhos. Pode ser usado em casa ou no trabalho.

Segundo os fabricantes, vinte minutos por dia são suficientes para tratar e prevenir problemas durante os meses em que a luz solar é reduzida.

Há também um aplicativo Luminette que gera programas de reposição de relógio biológico com base em algoritmos desenvolvidos pelo cronoterapeuta Roland Pec . Esses programas incluem todas as ferramentas cronobiológicas conhecidas como: exposição à luz, evitação da luz, melatonina, sono, etc.

A luz branca de enriquecimento azul de 1.500 lux de Luminette é emitida por LEDs. Ele atinge a lente de difração e estimula a retina, sem afetar a visão. A luz brilha para baixo nos olhos, assim como a luz solar naturalmente faz . Os receptores nos olhos enviam então um sinal para o regulador de relógio circadiano do corpo, interrompendo a secreção de melatonina, que naturalmente “acorda” todos os sistemas do corpo.

Luminette é UV e infravermelho e é classificado como um produto seguro para os olhos em conformidade com a norma IEC 62471. Saiba mais em http://www.myluminette.com/en.

Autor: engenhariaé