Dispositivo para smartphone permite ver encanamentos dentro das paredes

Querendo instalar algo ou fazer alterações em uma parede, mas tem medo de atingir algum encanamento ou eletroduto? O dispositivo Walabot DIY põe um fim a esta preocupação, oferecendo uma visão semelhante a um raio-x do interior da parede.

Diferente de outros localizadores tradicional, o Walabot é capaz de detectar uma variedade de materiais e objetos, como canos, fios, conduítes, pregos e até mesmo ratos, baratas e outros insetos. Além disso, o dispositivo é capaz de encontrar objetos que não estão diretamente na superfície da parede ou teto, localizando materiais a até quatro polegadas de profundidade (cerca de 10 cm).

Para usar o Walabot, basta encaixá-lo em seu smartphone com o ímã do dispositivo, baixar o aplicativo e calibrar o equipamento na parede. Em seguida, passe-o pela parede como qualquer outro localizador. A diferença em relação aos demais equipamentos de localização é que em vez de emitir um sinal sonoro ambíguo, é possível ver através da tela do celular exatamente o que há dentro da parede.

O dispositivo é fabricado pela empresa 3D Vayyar Imaging, que oferece uma variedade de serviços que permitem aos clientes ver através de objetos. A versão DIY torna o processo fácil, com configuração rápida e uma interface simples, mas para usuários avançados, eles também fornecem kits adicionais que oferecem recursos mais sofisticados, incluindo sensores 3D.

O dispositivo está atualmente disponível exclusivamente para dispositivos Android, no entanto, a versão iOS já está em fase de desenvolvimento.

Autor: arch dailty