Livro – The Electrical Transmission Of Energy, publicado em 1904, Memorial da Engenharia

Nesta semana, no dia 29 de maio, segunda-feira, foi o dia mundial da energia, e em homenagem, o livro escolhido da semana é a obra “The Electrical Transmission of Energy: a manual for the design of electrical circuits” foi publicada em 1904, pelo engenheiro mecânico e elétrico, Arthur Vaughan Abbott.

O livro foi feito primeiramente dos aspectos da experiência do autor e seu esforço ao coletar e organizar de forma acessível e convincente, os dados necessários à concepção científica e à dosagem dos circuitos eletrônicos.

Os primeiros capítulos são dedicados a um esboço de circuitos e a uma indicação dos princípios e leis que regem os Condutores e Isoladores. Depois, segue com uma discussão dos métodos de construção das linhas aéreas e a descrição de condutas subterrâneas e condutores.

O autor acredita, do seu ponto de vista da experiência, a utilidade da informação que o setor de elétrica na engenharia pode encontrar o valor na construção prática.

O livro faz parte do Memorial da Engenharia do Instituto e está disponível para consulta apenas na versão em inglês, na biblioteca, em nossa sede.

Autor: Martha Amorim