Livro – A prova pericial no novo Processo Civil e na Arbitragem

O autor enfrenta, com desassombro, temas novos e controvertidos  e analise questões intrincadas relacionadas à prova pericial, tratando com percuciência os mais diversos aspectos da perícia judicial, trazendo neste livro uma abordagem sobre aspectos gerais desse tipo de prova (atribuições legais dos peritos, seus requisitos, responsabilidade civil e criminal); ética profissional (do perito e dos assistentes técnicos das partes); quesitos; elaboração do laudo pericial e os cuidados com a redação técnico-jurídica; honorários profissionais.

O livro possui enfoque especial nas disposições no novo Código de Processo Civil (Lei n. 13.105, de 16 de março de 2015), cotejando-as com a orientação atualizada dos tribunais estaduais e federais, e notadamente coma jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça.

O autor utiliza-se de seu conhecimento tanto da ciência do Direito quanto da Engenharia Civil, para tornar a presente obra concisa, acessível e de fácil compreensão, sem se descuidar do aprofundamento teórico e da abrangência necessários para que se possa percorrer com cuidado e clareza o diversos temas que formam o conjunto da perícia judicial.

Autor: Editorta RTM