CAM-CCBC realiza III Congresso Pan-Americano de Arbitragem em SP

Com objetivo de discutir o presente e o futuro da prática da arbitragem, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) promove o III Congresso Pan-Americano de Arbitragem, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro de 2016, no Hilton Hotel, em São Paulo. Neste ano, o evento conta com a participação especial do International Centre for Dispute Resolution (ICDR).

Ao todo 32 palestrantes e oito debatedores de 15 nacionalidades diferentes participarão dos painéis para abordar o que há de mais interessante e atual na arbitragem. Temas como “Casos em que há partes não signatárias à convenção de arbitragem”, “Como unconscious bias afeta hoje a Arbitragem Internacional e Comercial”, e “Arbitragem e Corrupção: como proceder?” são alguns pontos que serão debatidos durante o evento.

O congresso é destinado aos profissionais da área jurídica com atuação em arbitragem internacional e doméstica, acadêmicos e estudantes, empresários em geral, profissionais e especialistas interessados nas práticas de arbitragem.

“O mútuo conhecimento acerca da realidade arbitral dos diferentes países americanos em comparação ao estágio de aprimoramento dos países europeus e a necessidade de integração desses dois polos, possibilitará aos participantes do congresso que atuam com arbitragem enriquecer a prática do sistema adaptando-a às culturas judiciais e legais de seus respectivos países”, diz Caroline Costa, Subsecretária Geral Adjunta do CAM-CCBC.

SERVIÇO
III Congresso Pan-Americano de Arbitragem
Local: Hilton Hotel (Av. das Nações Unidas, 12.901, Brooklin Paulista, São Paulo)
Datas: 24 e 25 de outubro de 2016
Informações: http://ccbc.org.br/cam/congressopanamericano/#
Inscrições: Por email – mailto:[email protected] ou por telefone (11) 4058-0400

Autor: Assessoria de Imprensa