Engenho Maker

Nesta terça-feira, 7 de junho de 2016, tivemos a alegria de receber no Engenho Maker dois dos primeiros entusiastas e ativistas, no melhor sentido, do Movimento Maker.

Marcelo Aguilera é o criador do Canal Oficina de Casa (http://oficinadecasa.com.br), que conta hoje com 210.000 seguidores no YouTube, e o Rodrigo Lorente que é founder da Gemma (http://www.gemmaproducoes.com.br), e fazedor de primeira grandeza.

Estivemos discutindo o potencial do *Engenho Maker como hub de empreendedorismo e inovação, aproveitando a sinergia com os frequentadores do Instituto de Engenharia.

Deixamos agendada, a participação de ambos nos nossos próximos eventos e cursos.

Juntos percorremos os últimos equipamentos que chegaram, dentre eles, os plotters de recorte e gravação, as laser cutters, o scanner 3D, as máquinas de transferência por sublimação, e os equipamentos de joalheria, para os quais estamos preparando cursos e workshops para o segundo semestre de 2016.

Aproveitamos a oportunidade da visita, para aprender com os mestres a melhor forma de utilizar o potencial dos equipamentos na descoberta de novos produtos e novos negócios.

Sua visão experiente já está sendo muito útil no layout e comunicação visual do nosso espaço. 

*Associe-se ao Instituto de Engenharia e tenha 10% de desconto para uso do espaço Engenho.

Autor: Engenho Maker