Programa Madeira é Legal na FEICON/BATIMAT

Mais de 96 mil pessoas e 2 mil marcas nacionais e internacionais estiveram presentes na Feira Internacional da Construção Civil FEICON/BATIMAT, que ocorreu entre os dias 12 e 16 de abril e que contou com a participação do Programa Madeira é Legal.

Com 2.679 visitantes ao longo dos 5 dias de Feira, número 160% maior do que o registrado em 2015, o stand do Programa foi sucesso de público principalmente devido à sua intensa programação que contou com 14 palestras e oficinas – ministradas por parceiros e entidades signatárias do Programa, cujos temas versaram sobre madeira certificada, diferenciação das espécies madeireiras, relação entre o uso de madeira, desmatamento e mudanças climáticas, cupins e Indicação e uso de Madeiras menos Conhecidas.

Além das atividades dentro do stand, o Programa também integrou a programação da “Ilha do Conhecimento”, evento simultâneo àFeira e um espaço dedicado à formação e sensibilização dos visitantes.

Este sucesso atesta ser acertada a estratégia da participação do Programa Madeira é Legal nas mais representativas Feiras voltadas aos segmentos da construção civil, sustentabilidade e cadeia produtiva da madeira. Somente esta ação na FEICON foi responsável por um aumento expressivo do número de pessoas impactadas e da base de contatos do Programa – um público qualificado com grande potencial de interesse nas demais atividades do Programa.

Confiram no site uma seleção de fotos do stand e também os arquivos com as palestras apresentadas.

Autor: Assessoria de imprensa