Uerj – Cursos de extensão da faculdade de Engenharia

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro abre inscrição para cursos de extensão. São eles: Logística e gestão da cadeia de suprimentos; e Engenharia e gestão de processos de negócios. 

Sobre Logística e gestão da cadeia de suprimentos
Este curso tem por objetivo apresentar uma concepção integrada da logística, habilitando os profissionais para agir estrategicamente em relação aos desafios da logística para as redes de suprimentos. 

Visa desenvolver um perfil de profissional capaz de aplicar uma perspectiva integrada para o projeto, planejamento, gestão e controle das decisões logísticas relevantes para seu bom desempenho, de forma articulada com a sua cadeia de suprimentos. Pretende ainda capacitar os quadros profissionais formados no curso para adotar os conceitos, métodos e ferramentas relativos ao nível do serviço ao cliente, aos trade-offs de custos logísticos, ao ciclo do pedido, à demanda, às redes de fornecedores, aos estoques, aos sistemas de armazenagem, ao transporte e à distribuição, aos prestadores de serviços logísticos, à arquitetura de sistema de apoio e ao monitoramento e avaliação das operações logísticas.

Sobre Engenharia e gestão de processos de negócios
O curso tem por objetivo apresentar uma visão geral e articulada das contribuições da abordagem por processos nas organizações tradicionais e modernas. Visa desenvolver um perfil de profissional capaz de aplicar efetivamente os conceitos, ferramentas e experiências de Engenharia e Gestão de Processos de Negócios em projetos de modelagem, análise e melhoria de processos de negócio; gerência de operações orientada por processos de negócio. O curso está estruturado de forma a balancear uma sólida formação teórica e um conjunto de ferramentas e métodos de aplicações em Engenharia e Gestão de Processos de Negócios, apresentando casos reais realizados em um conjunto de empresas nacionais e internacionais, de diversos portes, que habilitem o participante a ser capaz de desenvolver aplicações práticas que tragam resultados concretos para as organizações onde trabalham.

As inscrições para os dois cursos seguem abertas até o dia 04 de abril e podem ser feitas online no site do Cepuerj – www.cepuerj.uerj.br.

Autor: Planeta Universitário.com