Livro – Ferramentas de planejamento, monitoramento e controle de obra

O Livro é resultado de vários anos de Treinamento em Planejamento e Controle de Obras e de Consultorias na elaboração de Ferramentas, voltadas para Planejamento, Monitoramento e Controle no Gerenciamento de Projetos e na implantação de empreendimentos imobiliários e industriais. 

Tem como objetivo abordar de forma prática, inovadora e sistemática, demonstrando como devemos relacionar as diversas áreas envolvidas no Ciclo de Vida do Projeto, mantendo-se a preocupação de orientá-lo de acordo com o interesse desses grupos, mas sem a pretensão de esgotar o assunto. 

Estão incluídos conceitos, fundamentos de engenharia para melhor desenvolver o acompanhamento das atividades, as premissas e restrições, conceitos da engenharia para tomadas de decisão, plano de ataque e relatórios de status. 

Abordaremos de forma prática as preocupações diárias que acontecem em um empreendimento. São apresentados metodologias, fundamentos e conceitos empregados em empresas nacionais e multinacionais. 

Apresentaremos a introdução e as expectativas do que vem a ser as Ferramentas de Planejamento e Controle de Obras, a interferência entre o desenvolvimento dos serviços e utilização de equipamentos e mão de obra, assim com técnicas de otimização de uma obra.

Autor: Editora do Autor