IBEC entrega últimos Certificados por Notório Saber em Engenharia de Custos


Pedro Badra recebendo Certificado por Notório Saber
Foto: IBEC

O Programa de Certificação Profissional do IBEC – Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos entregou os últimos certificados por Notório Saber em Engenharia de Custos e Gerenciamentos de Projetos, na noite de 08 de dezembro de 2015, no auditório do CREA-RJ. O IBEC Certificador foi acreditado em abril deste ano pelo International Cost Engineering Council – ICEC e, desde então, certifica, internacionalmente, profissionais de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos.

Visando atender à intensa competição no mercado de trabalho e oferecer melhor qualidade e reconhecimento à experiência dos profissionais, o IBEC concede certificação por Notório Saber, de Engenheiro de Custos Sênior, Engenheiro de Custos Júnior e Técnico Especialista em Orçamentos e Controle de Custos. Contudo, apesar de serem as últimas certificações por Notório Saber, as demais categorias continuam recebendo inscrição.

A mesa de abertura da cerimônia foi composta por Rodrigo Machado, gerente de Projeto e Inovação do CREA-RJ (representando o presidente do CREA-RJ, Reynaldo Barros), por Paulo Dias, presidente do IBEC, José Chacon de Assis, vice-presidente internacional do IBEC e encarregado pela certificação, Fernando Paes Leme, vice-presidente administrativo do IBEC, e Carmen Evangelho, consultora do IBEC Certificador.

Em nome do presidente do CREA-RJ, Rodrigo Machado parabenizou o IBEC por sua importante contribuição à valorização dos profissionais da Engenharia. “Depois de todos esses anos acompanhando o IBEC, posso constatar seus esforços e a notável colaboração de seu trabalho à ciência de custos e seus profissionais. Parabéns ao IBEC pelo belíssimo trabalho”.

Para Paulo Dias, o IBEC Certificador foi a realização de um sonho pessoal. “Desde o começo do IBEC, há mais de 30 anos, sonho com a certificação de profissionais em Engenharia de Custos, postergada por diversos contratempos. Hoje, no entanto, me alegro com a realização desse sonho. Com muita satisfação, parabenizo a equipe do IBEC Certificador que muito se engajou nesse trabalho”.

Para o vice-presidente do IBEC, José Chacon de Assis, “está sendo muito gratificante ver o resultado de anos de esforço e trabalho, junto ao ICEC, em prol da certificação internacional dos profissionais”. Chacon também lembrou a todos que o IBEC vai realizar o 10º Congresso Mundial de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos, entre os dias 09 e 12 de outubro de 2016, no Rio de Janeiro. “O Congresso é consolidado com a apresentação de importantes trabalhos. Por isso, motivamos todos os profissionais a enviarem seus resumos pelo site icec2016.com”, concluiu.

Durante o Dia do Engenheiro de Custos 2015, o IBEC concedeu a certificação por Notório Saber dos primeiros 23 profissionais. Com os 12 dessa cerimônia, foram totalizadas 35 certificações por Notório Saber.

Após a cerimônia, os convidados participaram de um coquetel.

Autor: IBEC