O prédio mais alto da cidade de Londres vai ser um trabalho simples de engenharia

O arquiteto Eric Parry apresentou seu projeto para o que será o prédio mais alto da cidade de Londres. Com 309,6 metros de altura, o edifício terá uma estrutura surpreendentemente simples.

A edificação terá mais ou menos a mesma altura do The Shard, que fica do outro lado do rio Tâmisa – que tem a altura permitida pelas restrições de construção na parte central de Londres. Mas a nova estrutura, conhecida como 1 Undershaft, será a mais alta da cidade de Londres, o coração financeiro da capital do Reino Unido.

O prédio de 73 andares vai ser cerca de 80 metros mais alto do que o segundo mais alto das redondezas, o 122 Leadenhall – também conhecido como Cheesegrater. O 1 Undershaft deve abrigar 10.000 trabalhadores ao redor dos seus 90.000 metros quadrados de espaços para escritórios.

A construção em si é um trabalho simples de design e engenharia. Diferentemente de muitos dos prédios conhecidos de Londres, como o Walkie Talkie e o Gherkin, a torre do 1 Undershaft será uma coluna retangular – embora ela se afunile sutilmente conforme cresce em direção ao céu. Seu contraventamento é localizado na parte exterior do prédio, e também se torna mais fino nas partes superiores do edifício.

Pegando como exemplo o Rockefeller Center de Nova York, o arranha-céu será erguido do chão com uma grande área pública embaixo dele, contendo espaço para lojas e restaurantes.

Os arquitetos planejam enviar uma proposta de planejamento para o novo edifício para a cidade de Londres em 2016.

Autor: GizModo