O projeto holandês de casas móveis e compactas

O objetivo é solucionar duas questões comuns, principalmente em grandes cidades: a falta de casas temporárias disponíveis para o aluguel e proporcionar a melhor utilização de espaços improdutivos. As casas móveis e compactas são apontadas como uma grande solução para os jovens, principalmente os recém-formados e que estão no início da carreira profissional, entre os 25 e 35 anos, e que não têm ainda condições para a compra de uma casa ou para pagar o aluguel de uma residência com uma grande área construída. 

As primeiras casas piloto serão construídas no próximo mês de dezembro, em Amsterdã. A localidade de Zeeburgereiland, uma ilha a leste da capital, foi a escolhida para a instalação das casas, em um primeiro momento, durante um período de 3 meses. A possibilidade de transportar a casa, a construção já pré-fabricada e com materiais acessíveis são atrativos para o investimento no projeto. 
Entre seus elementos, destaque também para as soluções sustentáveis, como os painéis solares, que garantem uma maior economia aos residentes.

s casas contêm uma sala de estar com espaço mais amplo, cozinha, banheiro e um quarto. Bem compactas, e que auxiliam na ocupação eficiente dos espaços nas cidades, as casas estimulam a utilização de espaços até então abandonados. 

As fotos e o vídeo a seguir mostram mais detalhes sobre o projeto:

Autor: Blog da Engenharia