A Engenharia e o Mercado de Trabalho em Debate

Na próxima terça-feira (27/10), a Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza o IX Simpósio e Feira de Engenharia, que dará grande destaque para assuntos relacionados à carreira. Logo no primeiro dia, o presidente do Sinduscon/SP, José Romeu Ferraz, vai destacar a responsabilidade do engenheiro em relação ao futuro. No dia seguinte, será a vez do gerenciador de processos da GEOFIX, Gustavo Nahas discutir o ingresso de alunos no mercado de trabalho. 

Mas, há ainda as questões técnicas, como a palestra de Sandro Yamamoto, diretor da Associação Brasileira de Energia Eólica, que discorrerá sobre o panorama da indústria. O evento, que ocorre desde 2007, será finalizado na sexta (30/10) com a feira, ocasião em que os alunos de todas as áreas da engenharia – civil, elétrica, mecânica, produção e química – apresentarão seus projetos de pesquisa. 

Sobre a Faculdade de Engenharia da FAAP – Fundada em 1967, a Faculdade abriga habilitações nas áreas da engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Produção e Química. Os alunos recebem formação global, capacitação técnica e humanística, fundamentada nos princípios de gestão, liderança, empreendedorismo e compromisso sustentável. Possui oficinas e laboratórios de alta tecnologia e professores altamente capacitados. O curso oferece ainda formação múltipla, em que o aluno pode cursar até 4 disciplinas extras por semestre, de qualquer curso de graduação da FAAP, sem custos. Também há a possibilidade de conseguir uma colocação no mercado por meio da área de Gestão de Carreiras da FAAP. Além disso, os futuros engenheiros contam com programas de internacionalização em diversas instituições de mais de 20 países. 

Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Já a programação completa está disponível no site da FAAP e pode ser acessada através do link http://mirror.faap.br/simposiodeengenharia/. 

IX Simpósio e Feira de Engenharia
Data do simpósio:
27 a 29/10 (das 8 às 12 horas e das 19 às 21 horas)
Data da feira: 30/10 (das 14 às 18 horas – das 19 às 21 horas)
Local: Centro de Convenções da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis