Professor e pesquisador Paulo Helene apresenta webinar gratuito

Na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, o professor e pesquisador Paulo Helene apresenta webinar (seminário na web) sobre o projeto da durabilidade do concreto. O evento, intitulado Estruturas de concreto – projetando a vida útil, contribui para a superação de uma lacuna no mercado: apesar de ser obrigatório há mais de 12 anos, projetar para durabilidade ainda é um tema pouco conhecido e pouco dominado pelos engenheiros no País.

Desde a publicação da NBR 6.118 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em 2003, as estruturas de concreto devem ser projetadas de acordo com critérios de segurança, estabilidade e durabilidade. Recentemente a publicação da NBR 15.575, que versa sobre o desempenho de edificação, veio reforçar ainda mais a importância dos cálculos de uma vida útil de projeto (VUP).

Paulo Helene é referência nesta área. Com uma sólida carreira na engenharia civil, PhD e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA), ele é atualmente professor da Universidade de São Paulo, diretor da PhD Engenharia e conselheiro permanente do Instituto Brasileiro do Concreto – instituição da qual foi presidente entre 2003 e 2007.

O seminário on-line é gratuito e aberto a todos os interessados (é necessário realizar inscrição para garantir a vaga). A iniciativa faz parte de uma série de webinars promovidos pela editora Oficina de Textos, nos quais escritores de referência de livros técnicos e científicos discutem questões atuais em áreas como engenharia, geotecnia, agronomia e meio ambiente, produzindo conhecimento de maneira imersiva e interativa.

Os participantes também receberão cupons de desconto para a aquisição da obra recém-lançada “Projeto da durabilidade de estruturas de concreto em ambientes de severa agressividade” de Odd E. Gjorv e certificado de participação. 

Seminário on-line gratuito
Tema: Estruturas de concreto – projetando a vida útil
Palestrante: Paulo Helene
Quando: 22 de outubro das 14h30 às 15h30
Inscrições: https://attendee.gotowebinar.com/register/7671044507125429762

Autor: Assessoria de imprensa