UFPE lança primeira pós-graduação em engenharia automotiva

Terminam nesta quarta-feira (19) as inscrições para o 1º Curso de Pós-Graduação Lato Sensu com Especialização em Engenharia Automotiva da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ao todo, são 55 vagas, sendo 50 para o público em geral e cinco para servidores da instituição, que têm direito a bolsa integral. Para participar da seleção, o candidato deve ser graduado em Engenharia. 

O curso tem o interesse de atender a crescente demanda de formação do polo automotivo em desenvolvimento no estado. Serão abordados conhecimentos ligados ao setor produtivo, como design industrial de veículos, dinâmica de sistemas, comportamento mecânico de materiais e sistemas motrizes. 

Os estudantes vão poder experimentar na prática o conteúdo da sala de aula, através de parcerias estabelecidas entre a UFPE e a montadora Fiat, instalada em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. A carga horária do curso é de 495 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e, eventualmente, aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 

Interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail [email protected] ou se dirigir ao Departamento de Engenharia Mecânica, localizado no 2º andar do Prédio Escolar do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), no campus da universidade, no Recife. 

Para se inscrever, é preciso levar duas fotografias 3×4, originais e duas cópias de documento de identificação com foto (exceto habilitação), CPF, diploma ou certificado de conclusão de curso e histórico escolar. Os selecionados devem fazer a matrícula entre 24 e 27 de agosto. Mais informações no Departamento de Engenharia Mecânica, através do telefone 2126.8232.

Autor: G1