Conheça o Acampamento dos Engenheiros e saiba como usufruir desta área de lazer do Instituto

CLIQUE AQUI, VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO ACAMPAMENTO DOS ENGENHEIROS, ASSOCIE-SE AO INSTITUTO E VENHA USUFRUIR DO ESPAÇO COM A SUA FAMÍLIA


Nosso clube dispõe de 25 alqueires, com 6.300 m² de área construída e está localizado às margens da Represa Billings,  no ABC Paulista. 

Além dos engenheiros,  todo profissional de nível superior completo, em qualquer atividade, poderá se associar ao Instituto de Engenharia e, consequentemente, dispor desta magnifica área de lazer. 

Este parque destinado aos associados, também está disponível para receber grupos de comunidades e pessoas interessadas na locação dosespaços disponíveis para  pratica esportiva, como: 

Dois campos de futebol; 
Oito quadras de tênis; 
Duas piscinas (adulto e crianças)
Quadra poliesportiva; 

Além de hípica com baia e picadeiros, trilhas, espaço náutico, salão de jogos, berçário, vestiários, salão de festa, lanchonete e churrasqueiras. 

Tudo isso em meio a muito verde, com vegetação da Mata Atlântica preservada e com várias espécies da nossa flora de alta relevância ambiental. 

Grupos de futebol, críquete, rúgbi e tênis já praticam os esportes no Acampamento regularmente. 

Em breve  serão ministradas aulas de tênis, além de passeios ecológicos monitorados. 

Neste ano, já estarão disponíveis aulas de hidroginástica e natação, em nosso parque aquático. 

Contatos 

– Para se associar ao Instituto de Engenharia, envie um e-mail para [email protected] ou ligue (11)3466-9230 

– Para locação dos espaços de esporte e lazer ou agendamento de visitas em grupos, envie um e-mail para [email protected] ou ligue 4358-1257 – Kelen. 

Como chegar 

Estrada dos Alvarengas, 11205, Km 25.5 – bairro Acampamento dos Engenheiros – SBC – divisa com o município de Diadema, ao lado do condominio Parque Jandaia

Acesso também pelo km 22 da rodovia dos Imigrantes.

Depoimento

Uma das primeiras vantagens informadas aos novos associados do Instituto de Engenharia é o Acampamento dos Engenheiros. A grande área repleta de natureza às margens da represa Billings proporciona uma experiência diferenciada a seus frequentadores. 

Após um pequeno, porém acidentado trecho da estrada dos Alvarengas, o Acampamento dos Engenheiros demonstra ao visitante que a “viagem” de apenas 26 km entre a sede social do Instituto de Engenharia, na Vila Mariana, e o Acampamento dos Engenheiros vale muito a pena. Principalmente pela relação custo-benefício! 

O Acampamento dos Engenheiros é um dos últimos locais onde é possível jogar sinuca em um ambiente limpo, não lotado, muito mais barato e com vista para a represa Billings!
Antes de ir embora, o por do sol na represa proporciona um espetáculo realmente diferenciado. 

Para os mais agitados, a infraestrutura de esportes é das melhores e atende a todas as vocações: vôlei, tênis, basquete, futsal, futebol, trampolim para saltos ornamentais e até mesmo hipismo! E mais, em breve o local terá instalações de arborismo. 

A equipe do local é muito prestativa e as instalações, construídas na década de 30, possuem um charme característico de época que remetem ao passado e clamam por novos tempos; amplo salão de festas onde pode-se realizar eventos e confraternizações com um clima diferenciado e especial, churrasqueiras para festas familiares ou apenas happy-hours após as partidas, o local como um todo dá a sensação de estar de férias na casa de campo, mesmo que seja apenas um bate-volta rápido.
Você deveria frequentar também!

Alexandre Rigonatti.

Autor: Instituto de Engenharia