Livro – Água no século XXI – Enfrentando a escassez

Este livro apresenta os problemas de recursos hídrico mesclando a tradicional descrição do conhecimento básico com a realizadade prática em que a interdisciplinaridade dos diferentes enfoques é essencial.

O autor apresenta e discute processos críticos que envolvem a ação do homem sobre o ciclo hidrológico terrestre e a necessidade de uma gestão integrada e adaptativa de bacias hidrográficas.

A riqueza de informações disponibilizada pelo autor em nível nacional e internacional permite avaliar os diferentes cenários para os diferentes sistemas hídricos, visando a seu adequado uso e conservação.

Neste livro, discutem-se  os aspectos econômicos dos usos múltiplos e do ciclo das águas, as relações entre sáude humana e qualidade das águas e a necessária organização institucional e gerencial para fazer frente às demandas, às crises de abastecimento e aos conflitos nacionais e internacionais.

O texto permite uma visão conjunta e atualizada dos recursos hídricos, constituindo, sem dúvida, excelente contribuição para o conecimento atual sobre o assunto.

Veja um trecho do livro:

Autor: Instituto de Engenharia