Politécnica da USP abrirá inscrições para pós-graduação em Engenharia Mineral

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral</strong> (PPGEMin) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) inicia, em 17 de agosto, o processo seletivo para ingresso de alunos de mestrado e doutorado. As inscrições vão até 11 de setembro. 

Os interessados poderão inscrever-se em uma das cinco áreas do Programa: Lavras de minas; Tratamento de minérios; Pesquisa mineral, economia mineral e caracterização de matérias-primas minerais; Meio Ambiente, segurança e higiene ocupacional; e Óleo e gás. 

Os candidatos a mestrado deverão ser graduados em qualquer área – exceto em casos de licenciatura curta, estando dispensada a apresentação de diploma no momento da inscrição para alunos recém-graduados ou cursando o último período letivo. O documento deverá ser entregue no ato da primeira matrícula. 

Os candidatos a doutorado, com título de mestrado obtido fora da USP, terão a sua documentação 
previamente analisada pela Comissão de Pós-Graduação da Poli.
As provas de seleção serão realizadas em duas fases. Na primeira, de caráter eliminatório, os candidatos deverão comprovar proficiência em conhecimentos de engenharia mineral e inglês e, na segunda, serão avaliados projetos de pesquisa e feita análise curricular com arguição. 

Os documentos necessários à inscrição e outras informações podem ser obtidos na página do Programa disponível no site pmi.poli.usp.br. O número do edital é 01/2015.

Autor: Agência Fapesp