Poli-USP abre inscrições para pós-graduação em Engenharia de Produção

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) abre inscrições, de 4 de agosto a 5 de setembro de 2014, para o processo seletivo de ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da instituição.

Com uma única área de concentração, o programa possui cinco linhas de pesquisa: Economia da Produção e Engenharia Financeira; Gestão de Operações e Logística; Gestão da Tecnologia da Informação; Qualidade e Engenharia do Produto; e Trabalho, Tecnologia e Organização.

O processo seletivo será dividido em duas fases eliminatórias. Na primeira, os alunos serão submetidos a um exame que será aplicado e avaliado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). O exame, que ocorrerá no dia 20 de setembro, consiste na realização de três provas escritas, sobre as disciplinas: Português; Inglês; e Matemática, Raciocínio Lógico e Engenharia de Produção.

Os candidatos com melhor desempenho geral no exame participarão da segunda fase, que consiste na realização de provas específicas relacionadas à linha de pesquisa na qual pleiteiam ingressar. Essas provas serão aplicadas e avaliadas pelo PPGEP.

O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro no site do PPGEP. As matrículas serão realizadas em maio de 2015 (data a definir).

O edital do processo seletivo está disponível em http://ppgep.poli.usp.br/ProcessoSeletivo/6795/Selecao-2014-2015.html.

Mais informações: http://ppgep.poli.usp.br e www.fuvest.br.

Autor: USP