NA MÍDIA – Fabricante de guindastes faz visita ao local do acidente na Arena Corinthians

Uma equipe de representantes da Liebherr, fabricante de máquinas de construção de grande porte, como guindastes e escavadeiras, esteve no canteiro de obras do estádio do Corinthians na última sexta-feira (29/11), onde um acidente matou dois funcionários, na quarta (27/11).

Eles analisaram o guindaste que foi responsável pelo incidente. A máquina içava uma peça de 420 toneladas e tombou, caindo sobre a cobertura e o telão de LED, na parte leste do estádio. Os funcionários Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos faleceram na ocasião.

Também estiveram presentes no local representantes da Defesa Civil, além do presidente do Instituto de Engenharia, Camil Eid. Ele revelou que o guindaste, o maior em uso no Brasil atualmente, será substituído por dois de menor porte.

O clube anunciou que as obras serão retomadas na próxima segunda (02/12). No último sábado (30/11), a equipe entrou em campo contra o Internacional, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, com os nomes dos dois funcionários estampados no uniforme dos onze jogadores. O jogo terminou em 0 a 0.

Autor: Época Negócios