NA MÍDIA – Corinthians confirma que obras serão retomadas na segunda-feira

Nesta sexta-feira, o Corinthians divulgou um comunicado em seu site oficial, juntamente com a Odebrecht, confirmando que o presidente do Instituto de Engenharia, Camil Eid, e técnicos da Defesa Civil, além de representantes da Liebherr (fabricante do guindaste), estiveram presentes no canteiro de obras da Arena Corinthians. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 2, com todo o efetivo de 1.350 operários. 

As atividades na obra serão concentradas no prédio oeste, norte e sul, bem como na parte das arquibancadas e no gramado. A Odebrecht Infraestrutura afirmou ainda que a estrutura das arquibancadas não foi comprometida.

Na última quarta-feira, a tragédia na Arena Corinthians agitou o noticiário. No incidente, um guindaste desabou, matando dois trabalhadores e destruindo parte das arquibancadas na área leste do estádio e na fachada. Antes da tragédia, o prazo de entrega da obra era dia 31 de dezembro, mas depois do acontecimento, uma nova data de conclusão ainda não foi confirmada.

Autor: Jovem Pan