Esta arma laser feita para robôs agora pode ser usada por humanos

Nós já vimos armas laser de verdade antes, fazendo truques como destruir um drone no céu, ou gerar antimatéria. Sabe o que é tão legal quanto isso? Ver esta arma laser portátil destruindo metal como se ele não fosse nada.

Desenvolvido pela TWI, este cortador laser foi feito para ser operado por robôs. No entanto, com alguns ajustes – incluindo uma empunhadura e um gatilho – ele virou uma arma portátil que pode ser usada por humanos.

Um jato de ar comprimido, controlado por um pedal, ajuda a destruir o que você quiser. Mas para manejar esta arma, é preciso usar um traje reflexivo e óculos protetores, ou a luz do laser vai cegar você.

A arma de 5.000 W foi feita para desmantelamento nuclear. Ela corta equipamentos enormes de metal ou compósitos em pedaços menores, que podem ser mais facilmente descartados.

Ela usa laser em vez de plasma porque, dessa forma, é possível cortar materiais que não conduzem bem a eletricidade. Além disso, ele cospe fogo invisível como um dragão movido a laser, o que é bacana demais.

Infelizmente, como você pode ver abaixo, os robôs ainda sabem usar esta arma melhor do que nós, meros humanos.

Autor: GizModo