Livro: Dicionário de Saneamento Ambiental

Os 6.438 verbetes reunidos no Dicionário de Saneamento Ambiental foram pesquisados em inúmeras referências bibliográficas e consultados entre profissionais da área. O autor, Ariovaldo Nuvolari, é considerado um dos maiores especialista em Saneamento Ambiental e leciona a disciplina desde 1977 na Faculdade de Tecnologia (Fatec-SP), na graduação e na pós-graduação. Seu mestrado e doutorado foram pesquisas direcionadas a estudos relacionados com “o destino final de lodo de esgoto sanitário”. Trabalhou durante 30 anos em empresas como: Themag Engenharia Ltda, Paulo Abib Engenharia S/A, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e Petrobras.

As palavras definidas no Dicionário de Saneamento Ambiental, a primeira obra do gênero em língua portuguesa, são termos atuais e não somente tecnocientíficos relacionados apenas com questões de saneamento ambiental – são definições precisas utilizadas em trabalhos que envolvem conhecimentos das diversas interfaces das Ciências Ambientais.

O Dicionário serve de apoio a estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e profissionais nas áreas de Engenharia e Química Sanitária e Ambiental, Microbiologia, Planejamento e Gerenciamento Ambiental etc., em especial os que atuam na área de Saneamento Ambiental, ao elaborarem monografias, dissertações, teses e relatórios técnicos.

Autor: Oficina de Textos