Livro Engenharia de Avaliações – Uma introdução à metodologia científica

A introdução da Metodologia Científica na Engenharia de Avaliações tem como objetivo orientar o avaliador, desde a escolha das informações de interesse, a forma como coletá-las, analisá-las e tratá-las, na busca de modelos que expliquem, de maneira satisfatória, a variabilidade dos preços observada no mercado em estudo.

Este livro mostra todos os passos para a aplicação desta metodologia, utilizando a estatística inferencial, por meio de modelos de regressão linear múltipla, introduzindo a teoria dos Modelos Lineares Generalizados, uma das técnicas mais modernas da atualidade, disponível para o tratamento e análise de dados. Aborda os assuntos numa seqüência lógica, didaticamente organizada, com exercícios resolvidos e propostos. Dedica um capítulo à avaliação de Glebas Urbanizáveis, tema de grande interesse, onde desenvolve um modelo sob a ótica da Análise de Investimentos, considerando técnicas de simulação, análise de custo/benefício e de sensibilidade.

É indicado para iniciantes, como também para profissionais que militam no ramo, seja em universidades ou no âmbito empresarial ou governamental.

Autor: PiniWeb