Instituto realiza visita técnica à Arena Corinthians

Neste mês de agosto, o Instituto de Engenharia, por meio da vice-presidência de Relações Externas, realizou visita técnica às obras da Arena Corinthians, na zona Leste da Cidade. 

Com 42% de suas obras realizadas, a Arena contará com infraestrutura condizente aos estádios mais modernos do mundo. Haverá revestimento de granito nas fachadas, pisos, pilares e paredes. Nas arquibancadas no interior da Arena e camarotes os visitantes não verão o teto de concreto, mas forro de gesso acartonado. Os acessórios dos banheiros serão totalmente eletrônicos e funcionarão por sensores de aproximação. 

A pré-moldagem das arquibancadas foi 70% produzida no próprio canteiro de obras. 
“Todos os visitantes saíram tecnicamente maravilhados com a grandeza da obra, seus detalhes e, o que é mais importante, a capacidade de indução de desenvolvimento que um empreendimento desta magnitude trará – aliás, já está proporcionando – a toda região Leste da cidade de São Paulo”, ressalta Amândio Martins, vice-presidente de Relações Externas do Instituto de Engenharia. 

Quanto à conveniência haverá lojas e lanchonetes que poderão ser utilizadas mesmo que o público não vá assistir aos jogos. 

A Arena Corinthians contará, ainda, com mais de cinco escadas rolantes, elevadores e quatro esteiras, sendo o único estádio do Brasil com estes equipamentos. 

No próximo dia 1º de setembro, aniversário do Corinthians, o maior guindaste existente no País dará início ao içamento da cobertura. A previsão de inauguração da Arena é dezembro de 2013. 

Além do vice-presidente de Relações Externas do Instituto, estiveram presentes à visita Nelson Aidar, vice-presidente da Sede de Campo, do Instituto, Guilherme Dissei e Eduardo Martins Verdade, respectivamente, titular e suplente na representação do Instituto de Engenharia na comissão da Siurb – Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras -que estuda toda a alteração viária do entorno da Arena. 

Outras visitas técnicas às obras da Arena serão agendadas. “É uma honra receber profissionais dedicados à construção civil, que puderam verificar a qualidade da edificação, o conforto e segurança que serão proporcionados aos frequentadores. É uma obra grandiosa, que enobrece o clube, a cidade e a região”, conclui Ademir de Carvalho Benedito, presidente do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista.

Ricardo Corregio, Odebrecht, Guilherme Dissei, represente do Instituto na Comissão da Siurb, Nelso Aidar e Amândio Martins, respectivamente, vices-presidentes da Sede de Campo e Relações Externas IE, Rodrigo Prado, Adm.da obra, Ademir de Carvalho Benedito, presidente do Conselho Deliberativo do  Corinthians, Martins Verdade, represente do Instituto na Comissão da Siurb  

Autor: Isabel Dianin