Escola Superior de Negócios de Engenharia inicia suas aulas falando sobre ética

Hoje, 21 de agosto, foi ministrada a primeira aula da Escola Superior de Negócios de Engenharia – ESNE – na sede do Instituto de Engenharia. 

Plinio Assmann (esq.), e Marcelo Massarani

A ESNE, que é uma parceria do Instituto com a FDTE – Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia – iniciou suas atividades com o curso Negócios Públicos de Engenharia, que abordou o tema Ética – Organização da Atividade. A aula foi ministrada pelo engenheiro Plínio Assmann, ex-presidente do Instituto, e ao final da exposição houve debate moderado pelo engenheiro Marcelo Massarani, da Escola Politécnica da USP. 

Antes da aula, Aluizio de Barros Fagundes, presidente do Instituto, falou, entre outras coisas sobre a idealização da ESNE destacando que essa escola não deve ser vista como uma instituição que oferece mais um curso, mas sim, uma escola de doutrina e pensamentos. 

Aluizio de Barros Fagundes, presidente do Instituto de Engenharia

Vale lembrar que a ESNE oferece dois cursos: Negócios de Engenharia e Negócios Públicos de Engenharia que são dirigidos a profissionais seniores com formação superior – engenheiros e congêneres, administradores, economistas, professores de escolas superiores, advogados e demais operadores do direito, auxiliares e conselheiros de tribunais de contas, peritos e assistentes técnicos judiciais, mediadores e árbitros, secretários do Poder Executivo e políticos, entre outros profissionais atuantes no setor.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail http://[email protected] ou pelo telefone 11.3031-7000 – ramal 229. Para mais informações acesse www.iengenharia.org.br

Autor: Instituto de Engenharia