Secovi, em parceria com o Instituto, orienta síndicos e administradoras sobre obras em condomínios

Se existe uma lição que podemos tirar das tragédias recentes envolvendo desabamentos de prédios é que fiscalização e prevenção nunca são demais. E que o papel do síndico é fundamental no sentido de garantir a segurança e a conscientização de todos os condôminos em relação aos riscos que uma obra ou reforma mal feitas pode trazer a eles e a todos no condomínio.

Para orientar síndicos, administradoras e demais profissionais envolvidos com a gestão condominial, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), por meio da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios, promove no próximo dia 11/4, das 19 às 21 horas, na sede do Sindicato (na Capital), mais uma edição do Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras, em conjunto o Instituto de Engenharia (IE) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape-SP).

Em pauta, medidas preventivas, instrumentos legais, conselhos de fiscalização, conscientização de condôminos, documentação necessária para realização de obras e contratação, responsabilidade técnica do profissional qualificado e habilitado para obras em condomínio, dentre outros assuntos que serão apresentados pela engenheira Flávia Zoéga Andreatta Pujadas, diretora técnica do Ibape-SP, e Miriana Pereira Marques, vice-presidente de Assuntos Internos do Instituto de Engenharia.

O diretor de Administradoras do Sindicato, João Luiz Annunciato, será o mediador dos debates, que contará com a participação do engenheiro Ricardo Gonçalves, membro da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios da entidade. A coordenação geral ficará a cargo do diretor de Condomínios do Secovi-SP, Sergio Meira de Castro Neto.

O evento é gratuito, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível em prol de campanha do Projeto Ampliar. Informações e reservas pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308 ou pelo site www.secovi.com.br .

Autor: Assessoria de imprensa Secovi