Instituto participa do V Encontro Ambiental de São Paulo

Na primeira quinzena de novembro, o Instituto de Engenharia participou da 5ª edição do EcoSP -Encontro Ambiental de São Paulo-, no Anhembi, representado pela sua vice-presidente de Assuntos Internos, Miriana Marques. 

Ao centro, Miriana Marques, vice-presidente de Assuntos Internos do Instituto, com representantes dos sindicatos de Ribeirão Preto e Piracicaba

Promovido pelo Seesp – Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo – e pela FNE – Federação Nacional dos Engenheiros – o objetivo do encontro é promover as boas práticas ambientais. O evento teve a sua origem em Taubaté como Ecovale e depois expandiu-se para a discussão em âmbito estadual. 

Felipe Castro, estudante do Mackenzie e integrante do Núcleo Jovem do Instituto, também compareceu ao evento

Neste ano, foram discutidos temas constantes dos projetos Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento – lançado pela entidade nacional em 2006 e atualizado em 2009, cuja plataforma pensada para o País propugna por desenvolvimento sustentável com inclusão social. Além disso, contemplou pontos como mudanças climáticas, inspeção veicular ambiental, política e tecnologia ao tratamento de resíduos sólidos, agricultura sustentável e energia solar e eólica, entre outros temas.

Fonte: ecosp.org.br

Autor: Instituto de Engenharia