Morre presidente do conselho de administração da Votorantim

Carlos Ermírio de Moraes, ao centro, e equipe dois anos após assumir a presidência do conselho de administração da Votorantim, em 2003

A Votorantim divulgou, ontem, nota de falecimento de Carlos Ermírio de Moraes, presidente do conselho de administração da companhia e filho de Antônio Ermírio de Moraes.

Desde 2001 à frente da presidência da Votorantim, ele lutava contra um câncer há pelo menos quatro anos. O executivo deixa esposa e dois filhos.

Carlos Ermírio trabalhou durante mais de 30 anos na Votorantim, participando de vários braços de negócios da companhia, como Votorantim Cimentos, CBA, Votorantim Metais e Votorantim Energia.

Em nota, a Votorantim lamentou o falecimento de Carlos Ermírio e afirmou que a empresa perde um grande líder. “Exemplo de integridade, simplicidade, determinação e respeito, que sempre pautou sua vida pelos valores que tanto ajudou a disseminar em toda organização”, disse o comunicado

O velório do executivo será realizado, a partir das 8 horas desta sexta-feira, no salão nobre da Beneficência Portuguesa de São Paulo. O corpo será cremado às 14 horas no Crematório de Vila Alpina também em São Paulo.

Autor: Exame