Conselho de Engenharia convoca profissionais para ajudar o RJ

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) convocou, nesta segunda-feira, profissionais que aceitem atuar como voluntários na ajuda às vítimas da região serrana.

Atuantes em engenharia, arquitetura, agronomia, geologia, geografia, meteorologia e especializações relacionadas às áreas são requisitados. Os voluntários atuarão em trabalhos de análise, avaliação, diagnóstico, operações de resgate e planos de construção, em cidades afetadas pelas chuvas no Rio.

O Crea-RJ liberou sua frota de veículos e outros equipamentos para auxiliar os municípios atingidos nas ações necessárias para a recuperação das condições básicas de infraestrutura para a população.

De acordo com o Crea-RJ, os profissionais interessados devem entrar em contato com o órgão através do número de telefone (21) 2179-2053.

Chuvas na região serrana
As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

Autor: Terra