Com projeto do escritório DWP, começa a construção de edifício com 3,1 mil apartamentos no Vietnã

Batizado de Everrich 2, complexo residencial terá 630 mil m² de área construída, com unidades que variam de 120 a 250 m²

Começa a construção do Everrich 2, nova comunidade residencial localizada no Distrito 7, na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. O complexo de 630 mil m² de área construída projetado pelo escritório vietnamita DWP terá 3,1 mil unidades que variam de 120 a 250 m². A previsão é de que a obra seja entregue em fevereiro de 2012.

O edifício encomendado pelo Phat Dat Real Estate Development Corporation terá 37 andares, o que corresponde a aproximadamente 129 m de altura. Além das unidades residenciais, o projeto prevê a criação de dois pavimentos de varejo e um espaço público no térreo. 

Segundo informações do escritório, a ideia inicial era criar um edifício convencional, com traços retos. No entanto, o formato não possibilitou a entrada de luz e ventilação natural em todas as unidades do edifício. Assim, decidiram projetar o empreendimento com linhas curvas. “O projeto final ainda é verdadeiro às intenções do conceito original, oferecendo vários estilos de unidades de moradia e de muitas oportunidades para tipos diferentes de revestimento e de implantação dos jardins naturais”, afirmam os arquitetos. 

O edifício será construído com estrutura mista de concreto pré-fabricado e alvenaria. Quanto aos detalhes sustentáveis, os arquitetos projetaram telhados verdes, sistema de captação de água de chuva e fizeram tratamento de sombreamento para tornar a construção mais eficiente com relação ao consumo de energia.

Autor: PINIWeb